sexta-feira, 2 de julho de 2010
Pesquisa analisa resultados do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
No último dia 21 de junho, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou os resultados de uma pesquisa feita no final de 2008 pelo para avaliar os impactos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Mais de 120 municípios participaram da pesquisa, que teve um total de 2,4 mil entrevistas com responsáveis por crianças e adolescentes atendidos pelo Programa. Além disso, gestores, coordenadores e monitores do Peti também foram entrevistados, de modo a caracterizar os recursos humanos e a infraestrutura do serviço socioeducativo do Programa.
A etapa quantitativa da pesquisa, realizada pelo Núcleo de Pesquisas, Informações e Políticas Públicas da Universidade Federal Fluminense (DATAUFF), apontou que 88,5% dos beneficiários avaliam o Peti como bom ou ótimo. E 95% dos gestores municipais de assistência social entrevistados apontaram que após o Programa houve redução do trabalho precoce no município.
A pesquisa contou ainda com uma fase qualitativa, realizada pelo Instituto Herkenhoff e Prates, de Belo Horizonte. Foram entrevistados beneficiários, mães, professores e gestores em uma subamostra de 40 municípios.
A pesquisa completa ainda não está disponível online, porém mais informações podem ser encontradas no próprio site do MDS – www.mds.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
isso qui é peti
ResponderExcluir